5 Melhores reality shows para maratonar com a família e…

A 74ª edição do Prêmio Emmy – considerado o ‘Oscar’ da televisão mundial – consagrou no fim do ano passado o reality show ‘Lizzo Procura Por Mulheres Grandes’, indicando-o a 6 categorias de excelência.
 
Na categoria ‘Melhor Programa de Competição’, a atração dividiu o reconhecimento com outros realities shows muito queridos pelo público, como The Amazing Race, Mandou Bem, RuPaul’s Drag Race, Top Chef e The Voice. 
O Big Brother Brasil, que está prestes a estrear na grade da TV Globo e cujo público aguarda ansiosamente a lista oficial de participantes do BBB 23, também já foi nomeado em categoria semelhante – ‘Melhor Programa de Entretenimento sem Roteiro’, chegando perto de ganhar na ocasião.
Para além desses programas tão conhecidos, separamos abaixo 5 reality shows para maratonar com seus amigos e familiares. Confira!
1. Em Casa com os Gil
 
Filmada às vésperas do aniversário de 80 anos do cantor Gilberto Gil, a série documental revela de forma inédita a intimidade de sua família, incluindo as filhas Preta Gil e Bela Gil.
Além disso, o programa traz a história de vida de Gil, uma das figuras mais importantes da cultura brasileira, mostra momentos marcantes de sua vida – como a prisão enfrentada durante a ditadura militar e sua atuação como Ministro da Cultura entre 2003 e 2008, no governo do presidente Lula.
A Amazon Music disponibilizou os 5 episódios da série e uma trilha sonora original com 15 faixas, entre elas Realce, Esotérico e Não Tenho Medo da Morte, e também singles extras, como Andar Com Fé.
Está disponível na Amazon Prime Video, que oferece 30 dias de acesso gratuito a novos usuários.

2. Lizzo Procura Por Mulheres Grandes
Um reality show criativo, ousado e diferente de tudo que você já viu. Em ‘Lizzo Procura Por Mulheres Grandes’, a musa pop procura pelas próximas dançarinas da sua turnê BIG GRRRL.
No início, 13 competidoras entram no desafio para disputar o destaque no palco do festival de música Bonnaroo, mas 3 delas irão voltar para casa de mãos vazias.
A série recebeu uma indicação para a categoria de Melhor Reality de Competição no Emmy e outras cinco em categorias técnicas de direção, elenco, cinematografia, edição de imagem e mixagem de som. 
Mais do que perfeita tecnicamente, destaca-se pela diversão e pelas reflexões super atuais acerca da nossa autoimagem e positividade corporal.
Está disponível na Amazon Prime Video.

3. Making the Cut
Centrado no universo da moda de Los Angeles e suas excentricidades, os ícones fashion Heidi Klum e Tim Gunn recebem 10 estilistas e designers de moda do mundo todo para disputarem o prêmio de um milhão de dólares (R$ 5,4 milhões), além de investimento em sua marca.
Toda semana, os acessórios e looks vencedores de cada capítulo são ofertados pela loja online da Amazon.
Pela primeira vez, o casting contou com um designer brasileiro, o curitibano Rafael Chaouiche, que ficou entre os finalistas da terceira temporada.
Está disponível na Amazon Prime Video. 

4. Queer Eye Brasil
Trata-se da versão tupiniquim de uma das séries mais adoradas da Netflix.
 
Queer Eye busca transformar a vida de seis sortudos e sortudas, indicados por amigos e familiares para passarem por uma mudança de vida completa.
Seguindo a mesma pegada de sua versão estadunidense, o reality acompanha um quinteto mágico formado por cinco apresentadores queer: o médico especializado em dermatologia estética Fred Nicácio, o arquiteto Guto Requena, o influencer, publicitário e ator Luca Scarpelli, o stylist Rica Benozzati e, o único gringo do elenco, o cabeleireiro francês Yohan Nicolas.
Os seis episódios da primeira temporada foram filmados em São Paulo e trazem histórias de vida emocionantes de pessoas que só precisavam de um empurrãozinho e um grande incentivo para viverem uma nova etapa de suas vidas.
Está disponível na Netflix.

5. Queen Stars Brasil
Seguindo o mesmo formato bem-sucedido de show de talentos como RuPaul’s Drag Race, ‘Queen Stars Brasil’ traz Luísa Sonza e Pabllo Vittar como apresentadoras e mentoras das artistas que querem se tornar as melhores drags do Brasil. 
Vinte drags participantes recebem uma missão diferente a cada episódio e são avaliadas pelos jurados Vanessa da Mata, Diego Timbó e Tiago Abravanel. 
Ao final, tal qual o BBB 2023, apenas 3 participantes chegarão à grande final. A diferença é que todos são declarados vencedores e formam o “trio queen stars”, isto é, o primeiro trio pop de drag queens do Brasil, que irá assinar um contrato com a gravadora Universal Music e receber a generosa quantia de R$ 100 mil reais cada.
Está disponível na HBO Max.