Situação da revenda Natura durante a pandemia do novo…
Quem trabalha com Revenda Natura sabe o quanto esse mundo de venda de cosméticos é rentável. A marca trabalha com a Revista Natura, que pode ser acessada online, o que facilita o alcance de clientes.
No entanto, a vida do revendedor durante a pandemia do novo coronavírus teve mudanças radicais. Grande parte dos brasileiros passou para o regime home office, a interação social diminui, as vendas diminuíram e as contas continuam chegando.
Revenda Natura em um mundo de incertezas
Com uma pandemia do nível da COVID-19, cada passo que damos se tornou repleto de incertezas. Há receios de muitas pessoas em voltar ao “normal” e fazer o que faziam anteriormente.
A venda direta que se dá por parte de revendas, como a própria Revenda Natura, movimenta muito a economia do Brasil. No entanto, a pandemia não somente causou o isolamento social como também afetou a venda de cosméticos através do uso das máscaras faciais.
Isso rendeu um uso menor de maquiagens, afinal o rosto permanece escondido pelo item essencial de proteção à COVID-19. Sem contar que, com o trabalho remoto em casa, muitas pessoas já não se maquiam todos os dias.
Não existe vínculo empregatício entre os revendedores e a marca, mas a escolha de um trabalho de venda direta de produtos de empresas conhecidas, muitas vezes, pode ser a principal fonte de renda de várias famílias, que se viram de cabeça para baixo com o problema de saúde pública.
Revenda Natura reinventada
Por sorte, a Natura já trabalha com a Revista Natura, que é a versão eletrônica de seus catálogos – aqueles que você folheia quando a revendedora traz em sua casa.
Uma das vantagens encontradas foi a de compartilhar essa revista por meio de e-mail ou WhatsApp para que os clientes continuem recebendo as novidades e ainda incentivando as compras, mesmo durante um período tempestuoso.
O que se percebe é que, durante a pandemia, a inovação por parte das revendedoras veio com um investimento maior nas redes sociais e em outras ferramentas digitais. A Revista Exame comentou sobre como as revendedoras de grandes marcas estão trabalhando com esse foco!
Claro que essa não é uma realidade para todas as pessoas que revendem, mas quem pode vê na internet uma aliada para continuar com suas vendas.
Essa é uma opção, principalmente, para quem faz Revenda Natura e está dentro dos grupos de risco da doença.
Tudo é uma questão de entender o mercado, conferir as condições de cada um e continuar a trabalhar!