Como o uso de e-mails no dia a dia pode prejudicar a…

Pode soar como uma onda suave, uma mensagem ansiosa, ou talvez uma vibração no nosso telefone sentido a partir de um bolso. É e-mail, e independentemente do quanto falamos sobre o futuro do trabalho e da colaboração, não podemos ignorar esta realidade gritante de todas as vidas dos funcionários. O e-mail nos mantém algemados aos nossos telefones e computadores–sempre alerta para a notificação de entrega de uma nova mensagem que distrai.
É como um vírus que se espalha para além de proporções controláveis. Tornou-se uma situação fora de controle.

Nós usamos e-mail para tudo relacionado à comunicação e colaboração no trabalho, mesmo que não seja mais a maneira mais eficaz de fazer qualquer um. Toda mundo tem uma conta de E-mail. O seu alcance generalizado é tanto a sua maior força como a sua maior fraqueza.  Há cinco maneiras que o e-mail está fazendo as vidas dos funcionários ao redor do mundo hoje miserável.
Há cerca de 90 bilhões de E-mails de negócios enviados todos os dias.  De acordo com pesquisas, nós gastamos cerca de metade do nosso dia de trabalho (quatro horas) usando e-mail (embora outros relatórios têm este número para ser em torno de 25-30%).
Além disso, 39% dos usuários enviam regularmente, recebem e verificam e-mails fora do horário de trabalho. Isto significa que metade do que nos pagam para fazer como empregados é usar e-mail. É uma estatística assustadora.
A quantidade de Funcionários de E-mail é tão esmagadora que muitas vezes é uma das primeiras coisas que as pessoas checam de manhã e uma das últimas coisas que fazem antes de se aposentar para a cama.  Estima-se que os funcionários recebem cerca de 78 e-mails de negócios por dia e enviam cerca de 37 por dia. 
Isto eleva o total para cerca de 115 E-mails por dia (enviados e recebidos)! Em média, os funcionários verificam o seu email 36 vezes por hora, o que equivale a 288 vezes por dia para um dia de trabalho de oito horas.  Para piorar as coisas, os funcionários demoram cerca de 16 minutos para se focarem em suas tarefas depois de lidar com o e-mail. 
O fato de que os funcionários recebem tanto e-mail todos os dias (e isso é apenas e-mail de negócios), significa que os funcionários têm que trabalhar mais horas. Isso é porque metade do tempo deles no trabalho não é realmente gasto trabalhando.  Resumindo, muitos e-mails deixam os empregados miseráveis.